Mosteiro Nossa Senhora da Glória
"Nada absolutamente anteponham a Cristo , que nos conduza juntos para a vida eterna." ( RB, 72 )

Bispo da Diocese de São Luis de Cáceres visita as monjas beneditinas

 

O bispo de diocese de São Luís de Cáceres , MT , Dom Antônio Luís Vilar , visitou o Mosteiro de Nossa  Senhora da Glória na manhã do dia 05 de junho . Acompanhado do Pe. Aloísio de sua diocese  . 

A Diocese de São Luiz de Cáceres, com a superfície de 135.259,9 km2, foi criada em 05 de abril de 1910 pela Bula 'Novas Constituere' do Papa Pio X. Desmembrada da então Diocese de Cuiabá, situa-se e ao Sul Ocidental do Estado de Mato Grosso. Limita-se, ao norte, com as Dioceses de Ji-Paraná, em Rondônia, e Diamantino, no Mato Grosso; ao sul, com as Dioceses de Rondonópolis - MT, e Corumbá - MS; a leste com a Arquidiocese de Cuiabá e, a oeste, com a Diocese de San Ignacio de Velasquez, na Bolívia.

Compõe-se hoje de 22 paróquias (a população de 400 mil habitantes) em 26 Municípios: Araputanga, Barra do Bugres, Cáceres, Campos de Júlio, Comodoro, Conquista D'Oeste, Curvelândia, Figueirópolis D'Oeste, Glória D'Oeste, Indiavaí, Jauru, Lambari D'Oeste, Nossa Senhora do Livramento, Mirassol D'Oeste, Nova Lacerda, Nova Olímpia, Poconé, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião, Porto Estrela, Reserva do Cabaçal, Rio Branco, São José dos Quatro Marcos, Salto do Céu, Vale de São Domingos, Vila Bela da Santíssima Trindade.

No dia 23 de julho de 2009, o Papa Bento XVI nomeou o Pe. Antônio Emídio Vilar, Salesiano de Dom Bosco, como 5o Bispo Diocesano de São Luiz de Cáceres. Sua ordenação ocorreu no dia 27 de setembro de 2008, na Paróquia Nª Sª Auxiliadora, no Bairro do Bom Retiro em São Paulo (SP), pelos Bispos Dom Odilo Pedro Sherer (Cardeal Arcebispo de São Paulo), Dom José Vieira de Lima (Bispo de São Luiz de Cáceres) e Dom Hilário Moser (Bispo Emérito de Tubarão). D. Antonio Emídio Vilar tomou posse na Catedral de São Luiz de Cáceres no dia 25 de outubro de 2008.

 


Voltar
Mosteiro Nossa Senhora da Glória - Monjas Beneditinas
Rua Visconde do Rio Branco, 380
Uberaba(MG) - CEP: 38020-200
Fone: (34) 3338-2566 - Fone/fax: (34) 3336-7560