Mosteiro Nossa Senhora da Glória
Cantai, ó céus, e exulte a terra, gritai, ó montes, de alegria: o próprio Deus virá a nós...

CNBB LANÇA CAMPANHA

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lançou no últoimo dia 06 de setembro, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília (DF), a campanha "Voto Consciente". Estiveram presentes no auditório 2 do TSE a ministra-presidente do Tribunal, Carmen Lúcia Antunes Rocha, e o secretário geral da CNBB, D. Leonardo Steiner.

"Com esta iniciativa, a CNBB faz valer a tradição de sempre dar sua contribuição nas campanhas eleitorais com orientações aos seus fieis e todos os cidadãos, firmadas na étrica e na cidadania à luz do Evangelho. A CNBB sempre se preocupou co o voto consciente e se preocupou também com as pessoas que estão à frente das nossas cidades, estados e municípios, para que pensem o bem comum." Tem como objetivo ajudar a eleger homens e mulheres, que pensem no bem da comunidade, das pessoas e, especialmente dos mais pobres, segundo Leonardo.

A ministra-presidente do TSE também destacou a importância histórica da CNBB na luta pelo voto cidadão.

No site da CNBB há umespaço com todo material pelo NESP que está a disposição de todos. Acesse www.cnbb.org.br e assista aos vídeos, leia os textos e ouça os spots.

 


Voltar
Mosteiro Nossa Senhora da Glória - Monjas Beneditinas
Rua Visconde do Rio Branco, 380
Uberaba(MG) - CEP: 38020-200
Fone: (34) 3338-2566 - Fone/fax: (34) 3336-7560