Mosteiro Nossa Senhora da Glória
"Enriquece-te de bondade e oferece-a a quem não sabe dar".

Ora et Labora

Ofício Divino

É a oração do Senhor Jesus Cristo, pela qual Ele apresenta ao Pai, com Seu Corpo que é a Igreja, pelo Espírito Santo, o louvor perfeito, “a ação de graças que lhe agrada e que é salvação para o mundo inteiro” (Missal Romano, IV Oração eucarística) “A Liturgia que a comunidade realiza na celebração do Opus Dei, ação de Deus e dos monges, constitui a medula da espiritualidade monástica” (Constituições da Congregação Beneditina do Brasil, 147)

 
Como a Liturgia é a nosso sustentáculo , nossa vida orbita em torno do Ofício Divino. Mas, para estarmos conscientes do que salmodiamos e nossa voz concorde com isso, precisamos praticar assiduamente a meditação da Sagrada Escritura, isto é, a lectio divina. Vivemos isto porque o cristianismo se plenifica na Igreja, e a Igreja só existe pela Liturgia. Portanto, o monge através da oração comunitária torna vivo o Corpo Místico de Cristo e faz com que ele cresça através de suas orações.
 
“São Verdadeiros monges se vivem do trabalho de suas mãos.” Regra de S. Bento

O ambiente monástico comporta vários tipo de trabalho: doméstico, intelectual, catequese de crianças e adolescentes, atendimento a pessoas que procuram as monjas para uma orientação, trabalho rentável para manutenção da comunidade. Neste setor há diversas oficianas: de paramentos e alfaias em geral, cópia artística de textos, licor, fabricação de pão caseiro, picolé, bricelet etc., e venda de artigos religiosos, respirando em tudo a palavra de São Bento no capítulo sobre o trabalho: “Para que em tudo seja Deus glorificado”.
Mosteiro Nossa Senhora da Glória - Monjas Beneditinas
Rua Visconde do Rio Branco, 380
Uberaba(MG) - CEP: 38020-200
Fone: (34) 3338-2566 - Fone/fax: (34) 3336-7560